top of page

Trabalho Igual Salário Igual

Trabalho Igual Salário Igual

Desde 2012 o governo alemão financia o projeto das inúmeras BPW existentes em todas as regiões da Alemanha e disponibiliza anualmente recursos da ordem de 1,5 milhões de euros. No Brasil, a BPW conta com a participação das associadas, da mídia e de parceiros em todas as cidades onde há uma BPW. A igualdade salarial é assegurada na CLT, mas, é preciso ficar atenta para que a igualdade de remuneração para trabalho igual seja de fato uma realidade na vida das mulheres, conforme consta na CLT Consolidação das Leis do Trabalho art. 461 - "Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade”.



Objetivos Específicos:

Combater as razões para a desigualdade de salários e agravamento da desigualdade de remuneração entre mulheres e homens, fazendo com que o trabalho das mulheres não seja subestimado.

Impedir a diminuição do salário por que as mulheres trabalham mais frequentemente parte de tempo e em empregos temporários que reduzem taxas de remuneração horária.

Evitar que as mulheres ganhem menos que os homens em cargos executivos, onde a diferença salarial é ainda maior.

Exigir que mulheres melhores qualificadas tenham oportunidade de assumirem postos de comando e ganhem igual aos homens nas mesmas condições.

Criar oportunidades para o crescimento profissional das profissionais para que possam ter acesso igualitário as posições mais elevadas e de alta direção.

bottom of page