top of page

NOTÍCIAS | TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES

Buscar
  • Foto do escritorBPW Brasil

Facebook lança programa de educação financeira para mulheres empreendedoras

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (4) o lançamento de um programa de educação financeira para 50 mil mulheres empreendedoras do Brasil e que foram impactadas pela pandemia de Covid-19. Desenvolvida em parceria com a Aliança Empreendedora, entidade especializada em apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos, a iniciativa começará ainda este ano e faz parte do programa do Facebook "Ela Faz História", dedicado a fomentar a participação das mulheres na economia digital.


“Os empreendimentos dirigidos por mulheres têm 11% mais probabilidade de fechar devido à crise sanitária. Isso tem um impacto crítico em nossa região, onde as mulheres, em muitos casos, lideram a economia de suas casas", afirma a gerente de políticas públicas do Facebook para Brasil e Cone Sul, Andréa Leal. "Com esta iniciativa queremos fornecer ferramentas que contribuam para uma recuperação econômica inclusiva”.

Como o programa funcionará


O treinamento será ministrado em dez workshops virtuais pré-gravados, que as participantes poderão acompanhar pela plataforma "Tamo Junto". Além dos workshops, as empreendedoras terão acesso a outros dois cursos. O primeiro traz tutoriais sobre como usar as redes sociais e as mídias digitais para impulsionar seus negócios.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page