Home | Noticias | Locais | BPW Cuiabá participa da abertura do Congemas

BPW Cuiabá participa da abertura do Congemas

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Regina Kaizer

A erradicação da fome no Brasil foi o ponto central dos debates na abertura da reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Centro-Oeste (Congemas), na quinta-feira (17-11), em Cuiabá. A solenidade contou com a participação de mais de 300 gestores e técnicos da assistência social do Centro-Oeste, que conferiram a palestra “Conferência Magna, entre o SUAS e o Plano Brasil sem Misérias: ajustando caminhos intersetoriais”, ministrada pela secretária Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin.

Com o tema “Entre o SUAS e o Plano Brasil Sem Miséria: os Municípios pactuando caminhos intersetoriais”, o Congemas está sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, e se encerra nesta sexta-feira (18-11).


Presente na abertura do evento o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, disse ser a realização do Congemas na capital essencial para levar até a eletiva nacional as políticas públicas necessárias, para o enfrentamento da miséria. “ Daqui sairão ações, propostas e soluções para combater o maior desafio do Brasil, a fome”, frisa.

 
À frente da organização do Congemas, por meio de sua pasta, a secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Regina Kaizer, revelou a satisfação de ser a anfitriã deste evento regional. Ela aproveitou para destacar que com a realização do Congemas Centro-Oeste, Cuiabá prova que está no mesmo nível em desenvolvimento de ações de assistência social  que os grandes centros.
 

“Temos a oportunidade de mostrar nosso desempenho, ações e políticas que o Município desenvolve em prol das pessoas em vunerabilidade e situações de risco. Inclusive, as participações de Cuiabá em projetos sociais de cunho nacional”, elenca Regina.

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto