BPW é recebida pela primeira dama do Estado e pela Superintendência da Mulher
A primeira dama de Mato Grosso e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social-Setecs, Roseli Barbosa recebeu em seu gabinete, no dia 2 de junho, a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, Mariza Bazo e a primeira vice-presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW BPW Brasil, Sueli Batista. Na oportunidade a organização feminina apresentou projetos, já em andamento e em implantação, prospectando a parceria do Estado. A BPW Brasil reuniu-se também com a Superintendência da Mulher visando já dar encaminhamento a um dos assuntos tratados com a primeira dama, o projeto Maria itinerante- Linha 180.
Mato Grosso pode ser o estado piloto na implantação do projeto Maria itinerante- Linha 180, que está em fase de captação de parceiros. A idéia foi do Comitê de Projetos da BPW Brasil e na concepção contou com quatro comitês da organização, que estrategicamente estão em Cuiabá, além de Projetos: Comunicação, Condição da Mulher, Cidadania e Capacitação. O projeto se insere em importantes programas do governo federal, referentes ao II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a difusão da Lei Maria da Penha.E também a programas de empreendedorismo desenvolvido pela BPW Brasil e Sebrae Nacional.
Roseli Barbosa conheceu outros projetos que a BPW Brasil realiza e que estão acontecendo nacionalmente dentro do programa Trabalho e Autonomia da Mulher, junto da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres-SPM, da presidência da República, Sebrae e governos de estados e que já contemplou Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e está contemplando e Pernambuco e Pará, fechando as cinco regiões, com gestão em projetos específicos da organização e também da BPW Brasília, BPW Rio, BPW Florianópolis e BPWs Belém e Ananindeua.
A primeira dama destacou que na vinda da ministra Nilcéa Freire, da SPM, à Cuiabá, para assinar o Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, ela foi informada de que Mato Grosso receberia um ônibus para ações da Setecs. Roseli Barbosa solicitou que a BPW mantivesse contato com a Superintendência da Mulher visando solicitar que esta verifique, com a SPM em Brasília, o destino que pode ser dado ao veículo. Isso pode ser interpretado como uma possibilidade do veículo ser usado para a implantação do projeto Maria Itinerante, e inserir Mato Grosso como piloto de um projeto nacional da organização.
A superintendente da Mulher, Ana Emilia Sotero recebeu, no dia 7 de junho, a primeira vice-presidente da BPW Brasil, Sueli Batista no seu gabinete e de posse do projeto, que ela também contribuiu na execução, já se comprometeu a manter contato com a SPM para certificar-se da possibilidade de ter o ônibus e se o mesmo poderá ser adaptado para a implantação da iniciativa, que certamente vai de encontro as política públicas, focadas em gênero, do governo de Mato Grosso.
BPW CUIABÁMariza Bazo, presidente da BPW Cuiabá e coordenadora do Comitê de Comunicação da BPWB Brasil, falou sobre o projeto Vozes & Música na dança da Vida. Trata-se de uma iniciativa criada pela ONG Feminina, a partir das primeiras discussões em torno do Pacto do Milênio, propondo ações sócio, educativas, ambientais, artísticas, culturais e econômicas. Seu foco é direcionado para crianças e adolescentes carentes, de ambos os sexos e mulheres chefes de família, de 18 a 60 anos.Trata-se de um projeto com resultados efetivos, comprovados, que torna possível mensurar que é viável, tanto para quem recebe os benefícios, quanto para quem investe na área de responsabilidade social, devido sua estruturação profissional.
Uma vez que na nova gestão a BPW Cuiabá quer implantar o projeto dentro de outro formato e estrutura, solicitou a parceria da Setecs para a realização. A iniciativa tem eixos muito fortes no que tange a cidadania, focada na criança e na mulher. Roseli Barbosa entendeu a proposta e foi sensível e fará consultas sobre como contribuir com o mesmo.

Sueli Batista e Ana Emilia Sotero, superintendente da Mulher, em Mato Grosso


del.icio.us
Digg